Jardim Inglês

O Jardim Inglês é considerado como uma revolução, um manifesto contra os padrões rígidos e simétricos de outros estilos. Ele valoriza a paisagem natural, com formas curvas e arredondas tanto no relevo, como nos caminhos e na construção dos maciços e bosques.

Neste estilo é fundamental a utilização de relvados extensos, com amplas alamedas. O parque não pode ser totalmente plano e as ondulações do terreno devem ser valorizadas. Formas geométricas ou rectas não são permitidas.
As árvores e arbustos são muitas vezes dispostas de acordo com o porte e a coloração, o que não impede a mistura ou a utilização isolada. As plantas floríferas e perfumadas de pequeno porte podem compor grandes e sinuosos maciços no meio do relvado. Plantas que exigem muita manutenção e reformas, assim como arbustos aparados são proibidos.
Outros componentes bem vindos neste jardim, acrescentando charme e naturalidade, são as árvores mortas, rochedos e pequenas colinas, construção de ruínas, clareiras, lagos, riachos, quiosques, etc. Devemos ter a sensação de andar por um bosque antigo e natural, com pouca ou nenhuma intervenção do homem.

Sugestões de Plantas:
Árvores Nativas
Plantas Esculturais
Arbustos
Grama-são-carlos
Grama-preta
Pinheiros
Gerânio
Jasmim
Salva-vermelha
Margaridas
Lavanda
Maria-sem-vergonha
Ninféias
Vitória-régia